EU USO ÓCULOS. ELAS TAMBÉM.

Você tem visto por aí aquela pessoa super estilosa de óculos?  Com ar retrô, óculos no estilo geek, esses com armação grossa, estão nos rostos de famosos designers e celebridades. Ou, use os óculos que mais lhe agradam.
Além dos óculos de grau, no dia-a-dia, muitas outras pessoas não se separam do seu par de óculos escuros. Segundo um estudo da Universidade de Londres, autoconfiança e sensualidade são as principais mensagens enviadas ao sexo oposto através deste acessório.
A mesma fonte refere ainda que os óculos escuros conferem um certo anonimato a quem os utiliza (permitem olhar sem ser visto) e podem mesmo levar as pessoas a fazer coisas que não fariam se estivessem com os olhos expostos, como por exemplo topless.

A cor certa para cada tom de pele: existem armações mais indicadas. Se a sua tez é pálida experimente armações mais discretas ou com um toque de rosa ou âmbar. Padrões tipo tartaruga ficam bem a quem tem pele clara e também as armações azuis ou verdes claras tendem a dar cor às bochechas.
A pele mais morena fica favorecida com armações douradas ou metalizadas. As armações âmbar ficam igualmente bem, já o preto pode resultar demasiado pesado em rostos bronzeados. Veja formato de rosto e óculos após as fotos.
Estilo geek



Valentino

Mel Lisboa - Estilo Geek

Demi Lovato - Estilo Geek

Britney Spears - Fundo de garrafa.
Rosto redondo Pessoas com rosto redondo tem queixo e testa mais marcantes. Geralmente a largura e o comprimento do rosto são quase iguais. As armações redondas são as piores inimigas desse formato de rosto, prefira armações do tipo retangulares, quadradas, com as hastes grossas e as cores mais claras, pois as linhas retas criam uma ilusão de que o rosto é mais anguloso.

O formato oval é um dos melhores tipos que rostos, pois combina com a grande maioria das armações. Mas para evitar que o rosto fique longo demais, o melhor é optar por modelos não muito largos.

A pessoa de rosto quadrado, com testa e queixo largos, com maxilares salientes, deve ficar longe das armações redondas e escolher óculos que tenham aros com cantos retangulares e armações com suporte em fio de náilon, pois elas suavizam a aparência e ficam bem discretas.

Rosto triangular - O rosto triangular ou é achatado ou é comprido com testa larga e queixo fino. As melhores armações para esse formato são as estreitas porque elas equilibram as formas do rosto, principalmente o maxilar estreito.

Christian Dior

Christian Dior

Marisa

Marisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário