ALTERNATIVAS QUE PODEM TRANSFORMAR SUA VIDA!

Todo final de ano, prometemos mudar algo em nossas vidas. Essas opções eu fiz e estou tentando colocá-las em prática. Faça o mesmo e me escreva contando os resultados. Aqui, eu vou informar o que mudei na minha aparência e atitudes. 


1) Exercite-se!

Não existem fórmulas milagrosas ou imediatas para emagrecer ou manter a forma física. É necessário que você se mexa. Faça algo que seja prazeroso e não lhe cause sofrimento. Pode ser uma caminhada (você pode ir com uma amiga, o marido, a filha ou seu cão ou sozinha, se preferir). Dance! (Em casa, mesmo). O importante é a perseverança e assiduidade: 1 hora de caminhada ou 30minutos de dança ou 25 minutos de escada. O nosso corpo precisa de movimento.

2) Investir na graça e encanto é primordial. 

É óbvio que a juventude não é eterna, mas existe uma beleza que pode ser burilada e aperfeiçoada com o tempo e pode ser sintetizada nas seguintes palavras: atitude, graça, elegância e charme. Esses aspectos são eternos, enquanto a juventude é efêmera. 

3) Tenha atitude e se posicione !

É muito desagradável dialogar com uma pessoa que não tem opinião ou que repete frases que ela nem sabe o que quer dizer. Demarque território e torne-se conhecida pelas suas ideias e posicionamentos, mesmo que vá de encontro ao senso comum.

4) Seja eclética e conviva com as diferenças.

Procure conhecer pessoas de diferentes credos, profissões, ideias, comunidades, gêneros. Isso vai trazer dimensões diferentes para o seu universo e você terá um cotidiano mais rico, sábio e prazeroso. 

5) Não desista dos seus sonhos. 

Charles Chaplin disse que se você desistisse dos seus sonhos você desistiria de você mesmo e morreria. Eu acredito nisso! Não desista daquilo que você acredita e quer para sua vida. Como diz a minha tia lá na Bahia em sua infinita sabedoria: desistir é fracasso e eu sou vitoriosa.

6) Faça mais amigos! 
 
É difícil, todos nós sabemos. Procure frequentar lugares inusitados como uma academia de dança, um curso de pintura ou gastronomia, Algo que lhe dê prazer. Não seja tão rigorosa com as pessoas! Não cobre nada delas, pois você pode perder a benção da dádiva que ela tem a oferecer.

7) Seja autentica.

Mentir é um desperdício de energia e logo as pessoas irão descobrir a verdade. Como diz Krisnamurti a mentira é doce no começo, mas muito amarga no fim. Poupe-se dessa amargura e viva em estado de serenidade.

8) Mude: faça algo deferente. 

Deixe o passado no passado. Seja receptiva para o novo. Dê um up na sua aparência. Mude a cor do cabelo ou o corte. Mude a cor do esmalte, uma roupa diferente. Um batom vermelho, bronze, alaranjado. Uau! Você vai ficar muito show, querida amiga! Deixe as tristezas para trás. Faça um curso que agregue valor ao seu trabalho. Reciclar é a palavra de ordem.

9) Seja uma lady!

Defenda uma causa social! Mantenha os cabelos limpos e as unhas bem feitas. Use uma roupa adequada ao seu tipo físico, personalidade e idade. Seja amiga, honesta e coerente com suas convicções.

10) S M I L E!

SORRIA DOS SEUS ERROS E CONSERTE O QUE FOR POSSÍVEL CONSERTAR. Entre na sua sala de trabalho com um sorriso nos lábios e dê um alegre “BOM DIA”!


Um beijo no seu coração.

Marie A.

"O verdadeiro renunciante é somente aquele que nada deseja e nada recusa, inatingido pelos opostos, tanto no seu agir como no seu desistir, não afetado nem por esperança nem por medo".Krishnamurti (Jiddu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário